Metodologias de investigação participativa

Métodos e técnicas participativos aplicados no âmbito do projeto internacional de investigação-ação URBINAT são apresentados no dia 17 de novembro, entre as 10h e as 13h, por Gonçalo Canto Moniz e Beatriz Caitana, no âmbito da unidade curricular Seminário de Dissertação/Projeto, na FEUC.

Esta sessão decorre em regime híbrido, no link:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94326755197?pwd=MEk1S2piWDRjeE9NdmN5NkhLZkR6Zz09

O URBINAT – Healthy corridors as drivers of social housing neighbourhoods for the co-creation of social, environmental and marketable NBS, é financiado no âmbito do Horizonte 2020, da Comissão Europeia, e coordenado a partir do Centro de Estudos Sociais, envolvendo parceiros de França, Itália, Dinamarca, Eslovénia, Bélgica e Bulgária.

Gonçalo Canto Moniz e Beatriz Caitana apresentam as metodologias de co-criação do projeto, incluindo co-diagnóstico, co-design, co-implementação e monitorização.

Gonçalo Canto Moniz é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Professor Associado do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Tem investigado e publicado sobre Regeneração Urbana e sobre Arquitectura Moderna, nomeadamente sobre os equipamentos escolares e o ensino da arquitectura.

Beatriz Caitana é socióloga e investigadora no âmbito do projeto URBiNAT no Centro de Estudos Sociais (CES). É também membro permanente do grupo de estudos sobre Economia Solidária – Ecosol/CES. Estudante de doutoramento na FEUC, a sua investigação académica centra-se nas economias alternativas, nomeadamente economia social e solidária, incubação social e iniciativas de co-produção. Sua formação profissional e áreas de atuação também incluem a gestão de projetos sociais para organizações nacionais e internacionais sem fins lucrativos, no Brasil.

Deixe um comentário